terça-feira, 10 de novembro de 2009

Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina


Descrição:

Existem poucas pessoas diferenciadas que conseguem fazer com que fiquem fáceis complexas questões. Carlos A. H. Brum, sem qualquer dúvida, está entre elas. Viajar pelo mundo das finanças, em particular o mercado de capitais, com leveza, mas percorrendo todas as suas nuances requer grande habilidade.
Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina só não pode ser classificado como um livro definitivo, pois a dinâmica do mercado acionário, em constante ebulição, está sempre apresentando novidades, quer nos seus aspectos operacionais, quer nos temas técnicos ou normativos. Contudo, para quem desejar ter um conhecimento suficiente para transitar com alguma segurança nesta seara das finanças, sua leitura é indispensável.
Pela sua abrangência, não temo recomendar que ele venha a ser adotado pelas faculdades que tenham cadeira de Finanças, como livro de leitura e pesquisa.
Militando na área técnica do mercado de capitais há mais de quatro décadas, redobrei minha atenção no capítulo referente à Análise de Ações. Com didática aprimorada, ensina como avaliar corretamente, passo a passo, empresas e suas ações, permitindo a tomada de decisões de investimento, com consciência do risco assumido.
Luiz Fernando Lopes Filho - Presidente da Apimec-Rio e Titular da Lopes Filho & Associados ? Consultores de Investimento

Dados Técnicos:

Editora: Ciência Moderna
Autor: CARLOS A.H. BRUM
ISBN: 9788573937572
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comentário:

Quer estudar mais sobre o sistema financeiro nacional? Desenvolver técnicas mais aprimoradas para efetuar seus trades? Então você achou o livro certo.

Carlos A. H. Brum consegue de forma simples e eficiente cobrir os principais pontos do nosso sistema financeiro, e ainda dar dicas importantes para o mercado de capitais. Em um capítulo do livro, que fala sobre estratégias de investimentos, para mim, por si só já "paga" o livro. Conceitos relevantes para complementação de seu sistema de trade (técnicas de compra e venda).

Enfim, este livro é primordial como leitura complementar, juntamente com os outros três recomendados no blog. Vale o investimento.

Nível: Intermediário

Você pode encontrar o livro à venda no link:

http://www.submarino.com.br/produto/1/21475137/investindo+em+acoes+com+estrategia+e+disciplina

Deixe sua opinião.

Nenhum comentário: