terça-feira, 29 de setembro de 2009

Investindo em Opções - Mauricio Bastter Hissa


Descrição:

O número de pessoas físicas operando a Bolsa de Valores está em franco progresso no Brasil. A maioria, entretanto, por falta de informação acaba operando Opções da forma inadequada, ou seja, como instrumento de especulação.
Com uma linguagem objetiva e prática, este livro vem em boa hora para preencher uma lacuna no mercado editorial e mostrar a melhor forma para utilizar as Opções como instrumento de controle de risco e para remunerar a carteira de ações.

Dados Técnicos:
Editora: Campus
Autor: MAURICIO BASTTER HISSA
ISBN: 9788535226539
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comentário:
O mercado de Opções não é meu foco, entretanto, gosto de conhecer todas as áreas do mercado financeiro, afim de poder ter uma visão geral de tudo, e foco no mercado à vista, onde mais gosto.
O livro recomenda muito não operar com opções como vejo muito: à seco, ou seja, comprando e vendendo como se fosse uma ação no mercado à vista. O livro enfatiza muito que devemos utilizar o mercado de opção como correção (juros) do nosso capital (no mercado a vista-ações), ou seja, apenas como proteção.
Utilizar em alguns momentos colocações bastante acessíveis, com exemplos claros e alguns comentários de erros mais comuns que os analistas normalmente cometem, é o lado positivo.
O lado ruim do livro, é que as vezes também complica onde poderia simplificar, faltou maior clareza em alguns pontos - como quando aborda os tipos de operações -, a leitura do livro pode parecer complicada para quem é iniciante na área.
Vale à pena como leitura complementar, mas ainda não encontrei um livro de Opções, que diga: "este é o livro"

Nível: Avançado

Você pode encontrar o livro à venda no link:

http://www.submarino.com.br/produto/1/1953020/investindo+em+opcoes#A1

Deixe sua opinião.

Nenhum comentário: