terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pai Rico Pai Pobre


Descrição:

O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Dados Técnicos:

I.S.B.N.: 853520623X
Cód. Barras: 9788535206234
Reduzido: 447204
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 54 / 2000
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 186

Comentário:

Excelente livro para quem deseja iniciar no mundo das finanças pessoais. Utiliza uma linguagem simples, facilitando para quem for ter o primeiro contato com o assunto. Utiliza-se de conceitos teóricos, práticos e um pouco de psicologia.

Um dos principais pontos deste livro, é o conceito de ativo e passivo.
Ativo: Tudo que põe dinheiro no seu bolso.
Passivo: Tudo que tira dinheiro do seu bolso.

Com isso explicado, RK, tenta fixar a idéia de que temos que aumentar a nossa lista de ativos, com exemplos e explicações de como utiliza-las.

O ponto forte do livro é a tentativa de passar um novo ideal, mudar nossas idéias. Tentar mudar, principalmente, o nosso conceito básico de como se aposentar, ao invés de ser trabalhando até chegar a idade mínima, essa aposentadoria, chegaria no momento em que tivessemos ativos suficientes para gerar a renda necessária para podermos pagar todas as despesas daquele periodo, e ainda com o que sobrar comprar novos ativos. Recomendo.

Nível: Básico

Você pode encontrar o livro à venda no link:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=447204&ID=A19475A37D9031E0B34331041

Deixe sua opinião sobre este livro, será de grande ajuda

Nenhum comentário: